Perguntas Frequentes
A Nipomed é Plano de Saúde?
Não. O Sistema NIPOMED de Saúde não é plano de saúde, operadora, administradora, seguradora de saúde, tampouco cartão de desconto, cartão de saúde ou autogestão, encontrando-se regularmente constituída como prestadora de serviço de administração de rede de profissionais de atividade médica, hospitalar, odontológica, exames complementares, serviços auxiliares e afins.
Como funciona o pagamento para os médicos?
A realização de pagamentos por consultas e procedimentos são realizadas pelo associado, diretamente ao prestador de serviços (médico, clínica, hospital, laboratório, etc). Cada estabelecimento tem sua política de pagamentos, podendo ou não aceitar cheques, cartões de débito e crédito e depósitos bancários.
Caso tenha dúvidas, contate nossa Central de Atendimento que poderá informar a política de pagamento de cada estabelecimento de nossa Rede Credenciada.
Como faço para me credenciar à NIPOMED
Para fazer parte de nossa rede credenciada você deve passar pelo processo de credenciamento. Favor acessar o link Quero me credenciar e preencher o formulário de contato. Em breve entraremos em contato!
Posso oferecer NIPOMED para meus funcionários?
Sim! Você pode oferecer todas as vantagens e benefícios da NIPOMED para seus funcionários. Basta aderir a um de nossos planos empresariais. Seus funcionários poderão cuidar mais da saúde e você terá o melhor custo-benefício para sua empresa.
Como faço para incluir ou excluir uma pessoa no meu plano?
Você deverá entrar em contato com o seu vendedor para que o mesmo verifique as condições de seu plano atual e tome as medidas necessárias para realizar a inclusão ou exclusão de dependentes.
Caso não consiga entrar em contato diretamente com seu vendedor, ligue para a Central de Atendimento que oferecerá todo o suporte necessário para realizar este procedimento.
Existe carência para cirurgias e exames?
Não, na NIPOMED você não precisa esperar nenhum tipo de carência, mesmo para realizar procedimentos mais complexos.